Com apoio dos vereadores da base do prefeito Wladimir Garotinho, a Câmara de Campos aprovou na sessão de quarta-feira (10) uma Lei que deixa sob a responsabilidade de permissionários de quiosques e de outros comércios concedidos pelo município, a responsabilidade pela manutenção de banheiros públicos em suas proximidades.
Vereadores do grupo de oposição se mostraram contra o projeto. Helinho Nain (Agir), Bruno Vianna (PSD), Maicon Cruz (sem partido), Fred Machado (Cidadania) e Rogerio Matoso (União Brasil) foram os parlamentares a discursar contra a lei assinada por Wladimir.
O presidente da Casa de Leis, Marquinho Bacellar, seguindo o regimento da casa não vota, mas foi até a tribuna para reforçar que é contra este projeto.
“Deixando claro que eu votaria contra aqui. É um projeto que vem sendo discutido entre base e oposição diariamente, é um tema delicado, temos muitos questionamentos para fazer. Respeito o regimento, e é assim que vai ser nessa Casa. Mas acho que é um projeto que não beneficia em nada a população. A responsabilidade desses banheiros tem que ser pública, não dos permissionários que tiveram de enfrentar uma pandemia e a crise dessa cidade”.