A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, anunciou neste domingo (14) a licitação para escolha da empresa especializada que será a responsável por elaborar o edital para um estudo técnico sobre a erosão costeira – avanço do mar – em Atafona.
De acordo com Carla, os estudos realizados anteriormente estão defasados por isso a necessidade de um atualizado. Confira o vídeo no final da matéria.
Quero falar para vocês sobre um assunto muito sério e importante para nosso município. Estamos dando um grande passo para resolver um desafio histórico que afeta nosso amado município há mais de 60 anos: a erosão costeira.
A boa notícia é que iniciamos o processo de licitação para contratar uma empresa especializada que será a responsável por elaborar o edital para um estudo técnico mais atualizado, que trará soluções efetivas para nosso problema de erosão.
Sabemos que existem estudos anteriores, com mais de uma década, que já apontavam caminhos para o avanço do mar em Atafona. No entanto, eles estão defasados e por recomendação do
Ministério Público Federal precisamos de informações e soluções atualizadas, alinhadas com as novas realidades ambientais e tecnológicas.Este é um esforço conjunto. Estamos trabalhando para depois, lado a lado com o Governo do Estado e o Governo Federal, garantir que este novo estudo seja a chave para uma solução duradoura e eficiente para a erosão em Atafona e Açu.
Assistam até o final, o assunto é grande mas vale a pena as informações para ficarmos atualizados sobre o tema😉!
Juntos, podemos superar este desafio histórico. Contamos com o apoio de todos para proteger nosso litoral e se Deus quiser apresentarmos uma solução definitiva.