Com 583 votos (62,75%), o procurador de Justiça Antonio José Campos Moreira foi o candidato mais votado na eleição realizada nesta segunda-feira (02/12), que definiu a composição da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro no biênio 2025-2027. A procuradora de Justiça Leila Machado Costa recebeu 346 votos (37,24%) e completa a relação. A lista com os dois nomes será entregue ao governador do Estado, no dia 1ª de janeiro de 2025, para nomeação. O escolhido exercerá mandato de dois anos, entre 17 de janeiro de 2025 e 16 de janeiro de 2027.
Votaram 882 membros, entre os 893 promotores e procuradores de Justiça do quadro ativo do MPRJ. Também foram computados dois votos em branco e 15 votos nulos.
A eleição foi realizada através do Sistema Eletrônico de Votação (SEV) com possibilidade de voto presencial em computadores instalados na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados, no prédio das Procuradorias. Todo o pleito foi supervisionado pela Mesa Receptora e Apuradora, presidida pelo procurador de Justiça Alexandre Araripe Marinho, e composta pelo procurador de Justiça Marcelo Daltro Leite e pelas promotoras de Justiça Janaína Marques e Stephanie Moledo. Os suplentes da mesa foram os procuradores de Justiça Marcia Piñeiro e Gianfilippo Pianezzola e os promotores de Justiça Salvador Bemerguy e José Francisco Russo.
“A eleição transcorreu da melhor maneira possível, sem nenhuma intercorrência. Houve uma expressiva presença de membros votantes, tanto virtualmente quanto presencialmente e, mais uma vez, se realiza a democracia interna institucional, como normalmente ocorre no MPRJ, com todo o processo eleitoral transcorrendo pacificamente e na mais absoluta ordem, como deve ser”, afirmou após o pleito o presidente da Mesa Receptora e Apuradora, Alexandre Araripe Marinho.