Figura nacionalmente conhecida por comentar os desfiles das escolas de samba na TV Globo há mais de 10 anos e com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o carnavalesco Milton Cunha foi impedido de ministrar uma palestra nesta quarta-feira, 13, em Bom Jesus do Itabapoana.
A informação foi postada nas redes sociais do professor Rafael Messias (https://www.instagram.com/p/CxJqarWJJNV/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==).
De acordo com a postagem, o evento foi cancelado sem explicações, ainda que Milton Cunha, profundo conhecedor do Carnaval, além de doutor e mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já estivesse na cidade. Ele, inclusive, postou vídeo na cidade, onde há centenas de comentários, a maioria pedindo desculpas pelo ocorrido na cidade.
Confira a postagem do professor:
Reposted from @rafaelmessias81 HOJE NOSSA CIDADE PASSOU UMA DAS MAIORES VERGONHAS DE SUA HISTÓRIA.
O SUPER CONCEITUADO HISTORIADOR @miltoncunhaoficial ESTEVE EM NOSSA CIDADE PARA PALESTRAR NUM EVENTO LITERÁRIO, ONDE DE FORMA ARROGANTE FOI IMPEDIDO DE REALIZAR O EVENTO.
ACHO QUE A AUTORIDADE RESPONSÁVEL PELO EVENTO DEVERIA VIR A PÚBLICO E ESCLARECER DE FATO OS MOTIVOS QUE LEVARAM ESSE CANCELAMENTO QUE ACONTECEU DE FORMA BRUTAL.
MESMO ASSIM MILTON CUNHA PUBLICOU UM VÍDEO EM SEU INSTAGRAM ONDE DEU UMA LIÇÃO DE MORAL PARA TODOS SER HUMANO BONJESUENSE QUE SE ACHA O DONO DO MUNDO E TEM O REI NA BARRIGA.
VERDADEIRO TAPA NA CARA COM LUVA DE PELICA.
FICA A LIÇÃO
SOMOS TODOS IGUAIS MEDIANTE A RELIGIÃO, CREDO, COR, RACA E ORIENTAÇÃO SEXUAL, SOMOS TODOS SERES HUMANOS
ATT
PROFESSOR RAFAEL MESSIASFIQUEM A VONTADE PRA COMENTAR E COMPARTILHAR PRECISAMOS EXPOR ESSA SITUAÇÃO.