O cenário político de Macaé começou a ganhar contornos mais definidos para as eleições de 2026. Na noite desta terça-feira (23), o empresário Márcio Rezende (PSD) lançou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados durante evento realizado no Tênis Clube de Macaé, reunindo lideranças políticas, empresários, representantes da sociedade civil e apoiadores.
O encontro contou com a presença do ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Eduardo Paes, que destacou a importância de ampliar a representatividade do interior fluminense nos espaços de decisão em Brasília e no Rio de Janeiro. Durante o evento, Paes defendeu mais investimentos em infraestrutura, geração de empregos e fortalecimento da economia dos municípios do interior.
Também participaram o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, o presidente municipal do PSD e pré-candidato a deputado estadual Danilo Funke, o presidente estadual do PSD e pré-candidato à reeleição para a Câmara Federal, Pedro Paulo, além do presidente estadual do PSB, Comte Bittencourt, e outras lideranças políticas da região.
Em seu discurso, Márcio Rezende afirmou que pretende defender pautas voltadas ao desenvolvimento regional, à geração de oportunidades e ao fortalecimento dos municípios fluminenses. A pré-candidatura é vista como uma das apostas do grupo político liderado pelo prefeito Welberth Rezende para ampliar a representação de Macaé e do Norte Fluminense no Congresso Nacional.
A mobilização demonstrou a força política do grupo e marcou o início de uma agenda que deverá percorrer diversas cidades do estado nos próximos meses, em preparação para as eleições de outubro de 2026.



