O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro vão decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, marcado para as 14h.
A decisão foi anunciada pelo prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, após a vitória do Brasil nesta quarta-feira, resultado que garantiu a liderança da equipe em seu grupo.
Segundo o prefeito, a medida foi definida em comum acordo com o governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto. Os decretos oficializando o ponto facultativo serão publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial.
Confira a postagem do prefeito:
“Primeiramente: o HEXA vem! Em razão da classificação da Seleção Brasileira para os 16 avos de final da Copa do Mundo FIFA 2026 a ser realizada na próxima segunda-feira dia 29.06 às 14:00: comunico que em coordenação com o Governador em Exercício Desembargador Ricardo Couto sairá publicado nos Diários Oficiais do Município e do Estado de amanhã os respectivos decretos declarando ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais nesta data. Arrasta pro lado e dá só uma olhada nos memes que eu recebi – até chegar no último do carrossel que é o decreto municipal! Tá liberado acreditar no HEXA! Boa noite! 🇧🇷 🇧🇷 “




