Coisas estranhas acontecem em Campos.
Este final de semana, o prefeito Wladimir Garotinho divulgou vídeo, falando de uma visita surpresa que tinha feito à Clínica da Criança e admitiu que local esta enfrentando superlotação – criada para atender 300 crianças, atende hoje mais de mil. Wladimir também anunciou a ampliação da unidade, através de emenda de R$ 5 milhões, destinada a este fim pelo senador Flávio Bolsonaro (VEJA NO SITE DA PREFEITURA). Aliás, mesmo anúncio que havia sido feito em novembro do ano passado, como também consta do site da Prefeitura. A diferença é que, na notícia mais recente a ampliação não é denominada Hospital da Criança (continua após as imagens)

Acontece que…
A Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde informam que a partir do dia 31 de maio, o município contará com um novo fluxo de atendimento infantil nas urgências e emergências 24 horas. Além da Clínica da Criança, o pronto-socorro Pediátrico do Hospital Ferreira Machado (HFM) passará a receber demandas de casos de maior gravidade, pensando no melhor atendimento e suporte à população, após a suspensão do atendimento do pronto-socorro pediátrico do Hospital Plantadores de Cana (HPC).
Além do HFM e a Clínica da Criança, que atende crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, a rede de emergência pediátrica de Campos conta com as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Farol de São Tomé, Travessão e Ururaí, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já a pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), funciona exclusivamente para casos de internação clínica.


