Com meio milhão de habitantes e maior cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes parece que não consegue alçar maiores voos. Literalmente.
Única empresa a disponibilizar voos diretos entre Campos e a capital fluminense, Rio de Janeiro, a Azul Linhas Aéreas anunciou que vai suspender estes voos. Outras para seis cidades no país foram afetadas pela medida. A justificativa são as restrições do número de passageiros determinadas pela Secretária de Aviação Civil, o que, segundo a companhia, resulta na alteração da capacidade operacional.
Além de Campos, Brasília, Florianópolis, Vitória, Porto Seguro e Maceió também não terão mais voos diretos da Azul partindo do Santos Dumont. Está prevista ainda para o dia 29, a suspensão da rota direta para Goiânia.
Constante na luta pela ampliação dos voos no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), através de seu presidente Edvar Chagas Jr emitiu nota lamentando a decisão da empresa.
Lamentamos e manifestamos o nosso inconformismo à suspensão dos voos diretos entre as cidades de Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro e vice-versa (CAW/SDU e SDU/CAW). Solicitamos Posicionamento, Reação e Mobilização imediata de todas as entidades e instituições empresariais, comerciais, agropecuárias e de pesca, prestadores de serviços e sindicatos classistas, e, especialmente, dos Poderes Públicos Executivo, Legislativo, Judiciário e também do Ministério Público.Conto com o apoio de vcs!
