A viúva do ex-deputado Jorge Picciani, Hortência Picciani estreou em rede social com uma página em que fala de si e do filho de 6 anos, caçula do ex-presidente da Alerj. Porém, a página é voltada, principalmente, para a defesa da imagem daquele que foi um dos nomes fortes da política fluminense até ser preso na operação Cadeia Velha, em novembro de 2017.
Em março de 2018, Picciani teve prisão domiciliar concedida pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em função de doença grave, cujo tratamento era incompatível com as instalações carcerárias. Picciani morreu em maio de 2021, vítima de um câncer na bexiga.
Nas publicações, a jornalista e que hoje está cursando Direito não poupa palavras e dispara, na defesa da imagem do marido. Ela promete “contar sua história e de seu marido. É uma história do jogo do poder, real, mas que parece história de novela. Totalmente real de prisões, traições, ganância. Uma história que vai te comover, de machismo, de uma mulher forte, que vem te mostrar a outra face do poder. Uma mulher que ficou ao lado do marido até o último minuto, mesmo com todo esforço….”
E conclui: “Me sigam, que vocês vão conhecer o verdadeiro jogo do poder”.
Apesar de ter começado nas redes em 6 de agosto (ou recomeçado, já que ela mesma conta que estava há dois anos afastada), Hortência disse que vem recebendo diversos ataques, especialmente de pessoas que teriam traído Picciani. Mas afirma que não irá se intimidar.
Até agora tem sido uma novelinha boa de acompanhar. Vamos aguardar os próximos capítulos.