O vereador de Carapebus Robson Xaropinho morreu, na noite de domingo, aos 49 anos, vítima de infarto. A informação foi postada pelo prefeito Bernard Tavares e pela Câmara de Vereadores.
Robson Xaropinho era servidor público de carreira, exercendo a função de motorista. Cumpria seu primeiro mandato como vereador de Carapebus, compondo a base da situação. Era natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local do sepultamento ainda não foi divulgado. Xaropinho deixa esposa e dois filhos.
“É com imenso pesar que recebi neste domingo (13) a notícia do falecimento do meu amigo, vereador Xaropinho. É um momento de muita consternação para mim e para a cidade. Xaropinho, além de um vereador atuante, era um ser humano de um grande coração. Homem bom, humilde, estava sempre atento às demandas de Carapebus. Minhas sinceras condolências a toda família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento. Vá em paz, amigo! Sentiremos sua falta”
Confira a nota da Câmara:
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Carapebus recebe a triste notícia do falecimento do vereador Robson Rodrigues, carinhosamente conhecido como Xaropinho. Sua dedicação incansável ao serviço público e comprometimento com a comunidade deixarão um vazio irreparável. Nossos pensamentos e sentimentos estão com sua família neste momento difícil. Xaropinho será lembrado como um defensor incansável dos interesses da população e sua partida deixa uma lacuna imensa em nossa casa legislativa.