O TRE enviou nota confirmando o deferimento da candidatura de Alexandre Buchaul. Confira:
O sistema da Justiça Eleitoral identificou dois pedidos coletivos do partido Novo para os cargos de prefeito e vice em Campos dos Goytacazes. O juiz eleitoral responsável pelo registro de candidaturas considerou válido o primeiro pedido, que foi autuado no dia 5 de agosto e teve o edital publicado no dia 8 de agosto. Em consequência, o segundo pedido coletivo do partido foi julgado inválido, resultando no indeferimento da candidatura de Alexandre Buchaul de Azevedo e de seu vice Isaac Vieira.
A defesa do Novo, representada pelo escritório Bessoni e Fortes Sociedade de Advogados (que faz o registro de todos os candidatos do partido também enviou esclarecimento.
O registro de candidatura de ALEXANDRE BUCHAUL DE AZEVEDO e ISAAC VIEIRA DE ARAÚJO, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente foi transmitido para a Justiça Eleitoral pelo sistema CANDEX no dia 04 de agosto de 2024. *Os respectivos registros foram devidamente deferidos em 20 de agosto de 2024 e 22 de agosto de 2024.*Porém, no dia 10 de agosto de 2024, ao transmitir o registro dos candidatos a vereador do Partido NOVO, foi feito novo envio dos candidatos ao pleito majoritário.Assim, em razão da duplicidade dos registros, aqueles realizados por último foram extintos, permanecendo tão somente os que foram realizados em 04 de agosto, *os quais já se encontram DEFERIDOS pelo juízo da 76ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.*