Dez pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram Zona Norte do Rio e a região Metropolitana entre este sábado (13) e domingo (14). Duas estão desaparecidas – dentre elas uma criança. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou situação de emergência na capital. O Centro de Operações Rio informou que a cidade entrou em estágio operacional número 4 — o segundo mais alto na escala de riscos. Já em Niterói, o alerta é máximo.
Os mortos e desaparecidos na capital e municípios da região metropolitana de acordo com informações do Corpo de Bombeiros
Segundo os bombeiros, uma mulher foi encontrada afogada dentro de casa em Acari. O corpo de bombeiros foi chamado para tentar socorrê-la às 7h25, mas já a encontraram morta. A vítima ainda não foi identificada.
Em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, bombeiros encontraram o corpo de um homem que foi soterrado na rua Moraes de Pinheiro. Cães farejadores ajudaram nos trabalhos.
Ainda na capital, uma mulher morreu depois de ficar soterrada no deslizamento de um barranco no Morro da Pedreira, no final da Rua Monte do Amor Sagrado, na Pavuna, Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, a encosta cedeu por volta de 23h de sábado (13). Uma casa (barraco), que ficava no caminho, foi coberta pela terra.
Três pessoas morreram em São João de Meriti, sendo que uma das vítimas por descarga elétrica e outra por afogamento.
E outras três pessoas morreram em Nova Iguaçu: um dos óbitos seria de uma mulher, moradora de rua – o corpo foi encontrado próximo ao córrego de Santa Eugênia. Outro óbito foi confirmado no bairro da Luz.
No início da tarde, também foi registrado uma morte em Comendador Soares, por afogamento. Às 14h30, a Prefeitura de Duque de Caxias confirmou um morto no município, eletrocutado.