“Me armo de livros, me livro de armas”. Com esta inscrição na camiseta vermelha e o adesivo 13 no peito, Professor Jefferson (PT) votou na manhã deste domingo (6), no Ciep Nilo Peçanha, na Lapa, bairro onde foi criado e vive até hoje. Ao lado da esposa Thaís Muglia e acompanhado de diversos amigos e apoiadores, o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT – PCdoB – PT) mostrou-se confiante em um segundo turno nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes.
“Hoje não é o fim, hoje é o reinício de uma nova caminhada para nossa cidade. Eu tenho absoluta certeza de que vai ter segundo turno porque Campos é uma das poucas cidades do Brasil que têm a oportunidade de continuar refletindo, verificando qual é o melhor projeto. Não tem sentido nenhum encerrar esse debate no primeiro turno, porque quando a gente leva para o segundo turno amadurece mais o debate”, disse o prefeitável.
Professor Jefferson, que se candidata pela primeira vez a um cargo político na cidade, também avaliou a campanha até aqui em entrevista coletiva à imprensa na chegada ao Ciep para a votação, junto com o candidato a vereador Professor Décio Guimarães (PT) e o Professor Luciano D’Angelo, entre outros.
“Estou muito feliz com tudo o que conseguimos realizar nesse período. Acho que conseguimos passar uma mensagem muito positiva para a sociedade, apresentar nossos projetos, mostrando as fragilidades do que está acontecendo, tentando alertar as pessoas. Mas hoje é dia de democracia, hoje é dia do voto. Depois de uma campanha tão bonita que fizemos, do carinho que encontramos nas ruas, a esperança sendo renovada, estou muito confiante com relação aos desdobramentos dessa eleição”.