A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, se reuniu com o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, para discutir medidas emergenciais diante do avanço da erosão costeira causado pelas recentes ressacas do mar em Atafona e no Açu.
Segundo a Prefeitura, equipes municipais monitoram a situação e o Estado se comprometeu a enviar uma equipe técnica ao município ainda esta semana para auxiliar na definição de ações imediatas, dentro dos limites legais. Intervenções definitivas dependem de estudos técnicos e autorização dos órgãos ambientais. Um edital já foi publicado para a contratação de empresa especializada responsável pelos estudos.
Em dezembro, a Prefeitura remarcou para fevereiro a licitação destinada à contratação de empresa especializada para a realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental voltado à elaboração do projeto de contenção da erosão costeira no município, que atenderá a Atafona e o Açu.
No início do mês a Associação SOS Atafona realizou manifestação cobrando ações do Poder Público para solucionar o problema que assola a praia há décadas.




