O jornalismo de Campos, em especial os jornalistas negros, estarão representados nesta eleição em Campos dos Goytacazes.
Pré-candidata pelo União Brasil, a jornalista Cláudia Eleonora está na disputa, estreando na política partidária, embora seja uma militante em várias causas.
Cláudia é campista, de uma família de sete filhos. Mãe, publicitária e jornalista com quase 30 anos de experiência, ela conta que aceitou participar das eleições por entender ser importantíssima a representatividade feminina.
A política sempre fez parte da minha trajetória. A minha profissão me ajudou e ainda ajuda a ter acesso a diferentes setores e categorias. Sempre defendi pautas em benefício do coletivo, da população da minha cidade. Faço politica quando defendo uma educação de mais qualidade, saúde mais acessível, mobilidade urbana que atenda a todos, mais emprego, e por mais ações que promovam o desenvolvimento da cidade.Aceitei a proposta de participar desta nova jornada em um momento em que no novo cenário político é urgente a participação da mulher. A minha pré-candidatura é de muita representatividade neste cenário, na busca por uma sociedade mais justa, especialmente para a mulher. E o jornalismo sempre estará presente nas minhas ações, em prol da valorização da democracia.