Único prefeito presente à inauguração do Destacamento do Corpo de Bombeiros na praia do Farol de São Tomé, Marcelo Batista, de Quissamã elogiou a iniciativa, mas não deixou de “puxar a sardinha” para seu lado, fazendo três pedidos ao governador em exercício, Rodrigo Bacellar.
Veja quais foram:
- Destacamento dos Bombeiros em Quissamã – “A gente está pedindo, inclusive já estou mexendo lá numa área para colocar um destacamento lá também”.
- Municipalização de escola e turismo 1 – “Temos também uma escola estadual lá no Alto Grande que está desativada. Quero ver se a gente consegue municipalizar essa escola para montar lá os equipamentos para monitorar toda a área ambiental que nós temos. A gente tem conversado mais ações para que possa cada vez mais avançar na região. E essa escola, como está desativada, tenho conversado com o governador em exercício para que ele libere para montar lá um destacamento para uma unidade ambiental na região. Principalmente porque nós temos ali 60% do Parque Jurubatiba, que é um parque federal e que tem hoje muita diversidade e riquezas. E Quissamã todos sabem que tem um potencial turístico muito grande.
- Ponto de observação -e turismo 2 – “Outro pedido é que nos ajude com um mirante, que já está na Secretaria de Meio Ambiente, para a gente fazer um ponto de visitação e monitoramento desse parque (Jurubatiba)”.