O empresário Lucas Vieira Filho, de 63 anos, morreu nesta sexta (20), no Hospital Geral Dr. Beda, em Campos dos Goytacazes.
Ele estava internado na UTI desde o dia 18 de setembro, em estado grave, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o hospital, o quadro foi agravado por uma Septicemia.
Lucas sofreu o AVC em casa, sendo socorrido em seguida e a família logo acionou o socorro. Foram 32 dias internado em estado grave.
O empresário era sócio de uma empresa no segmento de automação industrial na área do petróleo e gás; também membro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Firjan NF. Lucas já ocupou o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, além de ter sido administrador de uma indústria sediada na Codin, em Campos dos Goytacazes. Até os anos 90, foi proprietário da loja Apetrechos, com quatro filiais em Campos e uma em Macaé.
A Firjan emitiu nota lamentando a morte do empresário.
É com profundo pesar que a Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense lamenta a morte nesta sexta-feira (20/10) do empresário Lucas Vieira Filho, um dos mais ativos e queridos conselheiros da federação na região.
Seu mais recente empreendimento era no segmento de automação industrial no mercado de petróleo e gás, com o qual vinha se destacando com soluções inovadoras. Além de conselheiro da Firjan Norte Fluminense, Lucas era associado ao Sindicato da Construção Civil do Norte Fluminense (Sinduscon-NF), membro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e já ocupou o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo em Campos. Ficou conhecido pela luta incansável por melhorias na Codin, em Campos, onde presidiu a Associação Industrial e administrou uma das indústrias sediadas no local.
De espírito empreendedor e combativo junto ao poder público na solução dos problemas que afligem o desenvolvimento regional, Lucas deixa um exemplo de resiliência e perseverança no potencial socioeconômico de Campos e de toda a região. Uma inspiração para todos nós, e que será, sem dúvida, um dos legados deixado ao trabalho empreendido junto à Firjan. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro presta solidariedade aos familiares e amigos.