Morreu nesta quinta-feira, 21, aos 87 anos, o jornalista, relações públicas e escritor Vilmar Ferreira Rangel. Ele foi professor de cursos de Comunicação Social na Faculdade de Filosofia, repórter e noticiarista das rádios Continental, Difusora e Cultura, além de ter assinado artigos nos jornais A Notícia, Monitor Campista, A Cidade, entre outros. Também foi cerimonialista e assessor de imprensa da Coperflu e Cooperleite e um dos fundadores da Câmara Junior de Campos.
A Associação de Imprensa Campista divulgou uma nota lamentando o falecimento de Vilmar. “Uma das personalidades mais importantes da comunicação e da cultura em Campos dos Goytacazes. Sócio da AIC, era grande entusiasta dos projetos culturais da associação, como o Festival Doces Palavras, participando de diversas edições. Campos perde um dedicado pesquisador e ativista cultural, que dedicou sua vida à comunicação”.
Em nota, a Fundação Rural de Campos (FRC) também lamentou o falecimento de Vilmar Rangel:
“Com imenso pesar, a diretoria da Fundação Rural de Campos (FRC), recebeu, neste 21 de novembro de 2024, a notícia da partida de Vilmar Rangel, profissional que, por mais de quatro décadas, atuou em nossa instituição, na condução da cerimônia de abertura da Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, bem como em atos de posse de mesas diretoras. Nossos sentimentos aos familiares do grande relações públicas de nossa Campos”, Ronaldo Arêas, presidente da FRC.
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) também emitiu uma nota, lamentando a morte do jornalista:
“A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), lamenta o falecimento do jornalista, relações públicas, poeta e escritor, Vilmar Rangel, neste 21 de novembro de 2024. Na condição de mestre de cerimônias, Vilmar conduziu eventos com presidentes da República, governadores e prefeitos, destacando-se por seu dinamismo. Homem das letras, se fez presente em todas as edições da Bienal do Livro de Campos e do Festival Doces Palavras, junto de seus companheiros da Academia Campista de Letras e da Academia Pedralva Letras e Artes. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”, Fernanda Campos, presidente da FCJOL.