A tradicional Creche Penha foi reinaugurada na quinta-feira (13) após passar por obras de reforma e ampliação. Com nova estrutura e novo nome, a agora Creche Escola Municipal Professora Regiane Ribeiro Gonçalves passa a ter capacidade para atender mais de 400 crianças, tornando-se a maior creche de Campos.
Durante a reinauguração, o prefeito Wladimir Garotinho, que saiu de férias no dia seguinte, anunciou a incorporação do prédio do antigo CSU da Penha à unidade escolar. Em uma etapa posterior, o espaço será reformado para receber turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), com foco em atender mães de alunos, permitindo que elas retomem os estudos em um ambiente próximo e acessível.
Além disso, a creche foi a primeira a receber os novos kits de primeiros socorros distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação. Os kits incluem itens básicos de atendimento e até aparelhos de aferição de pressão.
A secretária de Educação, Tânia Alberto, acompanhou a entrega e reforçou a importância da ampliação para atender à crescente demanda da região.
A creche vem passando por uma série de melhorias ao longo dos últimos sete anos, período em que contou com a atuação de Rosi Santos, jornalista e servidora concursada. Primeiro como adjunta e depois eleita gestora, Rose tem articulado conquistas significativas para a comunidade da Penha, contribuindo diretamente para a evolução da unidade.




