Prefeita de São Francisco de Itabapoana até 31 de dezembro do ano passado, Francimara Barbosa Lemos foi às redes sociais cobrar ao chefe de gabinete da prefeita Yara Cinthia que diga onde está o rombo de R$ 132 milhões. Na tarde desta quarta-feira, Jairo Batista (que foi seu secretário de Governo) publicou um vídeo, onde afirmou que a situação financeira do município é grave e que Yara herdou a dívida.
Francimara fez questão de frisar que Yara esteve ao seu lado durante os oito anos de governo – primeiro como secretária de Educação, depois como vereadora. E, ainda, que a atual prefeita foi eleita com seu apoio. Lembrou, também, que teve suas contas aprovadas e que as de 2023 têm parecer favorável do TCE.
“Sr Jairo, quero que diga onde está este rombo porque fui prefeita nos dois últimos anos. Então, a atual gestão herdou de mim ou eram dívidas antigas da Prefeitura?… Quero que você fale, porque também irei vir falar. Não preciso que ninguém fale por mim”, afirmou Francimara.
Para lembrar:
No primeiro dia do governo Yara Cinthia, os canais oficiais da Prefeitura listaram inúmeros e graves problemas deixados pela gestão anterior, como atraso dos salários dos servidores municipais e deficiências na saúde. O bombardeio fez a ex-prefeita suspender as férias e voltar para o município. Apenas após intervenção do deputado Áureo, os ânimos ficaram mais calmos (AQUI, AQUI) E AQUI