Feira acontecerá de 1º a 5 de outubro na Praça São Salvador com produtos diversificados
CDL Campos anuncia nova fase da Feira de Preços Especiais, agora no Centro da cidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos apresentou, na manhã desta quinta-feira, 11, a Feira de Preços Especiais (Fepe) aos expositores já confirmados. A tradicional Feira chega à sua 33ª edição com uma grande novidade: pela primeira vez, o evento será realizado no Centro da cidade. A estimativa de público é de 50 mil pessoas no evento, que acontece de 1º a 5 de outubro. A apresentação foi um momento, também, para que os empresários tirassem dúvidas e apresentassem sugestões.
Segundo o presidente da CDL, Fábio Paes, a Fepe no Centro é uma proposta de ressignificar e valorizar essa região da cidade, além de marcar uma nova fase da Feira de Preços Especiais.
Criada em 1999, a feira começou como um espaço de ponta de estoque e se consolidou como um dos maiores eventos de vendas de Campos, atraindo cerca de 30 mil consumidores a cada edição. Agora, a expectativa é que a localização central facilite ainda mais o acesso do público. “Se já tínhamos esse volume de pessoas enfrentando dificuldades de locomoção até a Pecuária, imagina agora no Centro. O consumidor busca experiência, e é isso que estamos oferecendo”, destacou Fábio Paes.
A organização também prepara melhorias na infraestrutura. A Fepe contará com segurança privada reforçada, apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, banheiros químicos, área kids e maior diversidade de alimentação. Além disso, parcerias com shoppings e estacionamentos próximos já estão sendo articuladas para ampliar a oferta de vagas.
O coordenador técnico da CDL, Aldo Júnior, lembrou que a mudança representa um novo ciclo para a feira. “Assim como em 1999, quando arriscamos e deu certo, agora estamos reconstruindo esse projeto. Há incertezas, mas também muita confiança. O importante é que todos os envolvidos estejam apostando, acreditando e investindo nesse momento de renovação”, afirmou.
A confeiteira Fátima Braga vai estrear na Fepe e disse que o que a atraiu foi o fato de ser na Praça do Santíssimo Salvador: “Sempre participamos de eventos aqui no Centro e se for metade da Festa do Padroeiro, por exemplo, já será excelente”, ressaltou Fátima.
A CDL Campos também está investindo recursos próprios para viabilizar a realização do evento. “É um aporte financeiro porque acreditamos no sucesso da FEP no Centro. Este ano será o recomeço e, no próximo, o evento já deverá dobrar de tamanho”, concluiu Paes.




