Os seis novos vereadores de Campos dos Goytacazes foram diplomados e empossados na tarde desta terça-feira, 9.
Primeiro, ocorreu a diplomação no cartório da 76ª Zona Eleitoral. Em seguida, eles se dirigiram à Câmara de Vereadores, onde prestaram juramento e foram empossados. Nesta quarta-feira, 10, eles já participam da sessão do Legislativo.
Os seis não chegam apenas para um novo mandato, mas também com novos partidos. Todos aproveitaram a janela partidária, que encerrou semana passada, para mudarem para novas legendas já visando a eleição de outubro próximo.
Confira:
André Oliveira, eleito pelo Avante, agora é filiado ao MDB, junto com Álvaro César, que disputou a eleição pelo PRTB
Tony Siqueira, do Cidadania, e Beto Abençoado, que era do Solidariedade, foram para o PL
Já Jorginho Virgílio, eleito pelo DC, e Fabinho Almeida, pelo PSB, estão filiados ao União Brasil
O presidente Marquinho Bacellar (União Brasil) lamentou a cassação dos ex-vereadores e a demora, por parte da Justiça Eleitoral, para que os novos tomassem posse. Ele também desejou sorte e um bom desempenho aos novos colegas.
“Esperava que essa decisão de afastamento e posse seriam na mesma semana, pelo menos. Tivemos votações aqui que poderiam ter sido diferentes. Mas como eu sempre disse, justiça, a gente só acata, a gente não discute. Hoje, enfim, demos posse aos vereadores. Como eu falei para alguns já, tem que chegar arregaçando as mangas, mostrando serviço, muito pouco tempo até o final do mandato, muito pouco tempo até a eleição para quem quer concorrer novamente. Então tem que chegar aqui forte, tem que chegar firme, com projetos bons para a população, cada um defendendo o seu ideal, seja base de governo ou oposição”, afirmou.