A Câmara de Campos iniciou, nesta terça-feira, 1, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a atuação da Enel no município. Mas pode não ser a única dor de cabeça da concessionária de energia na região. O presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana, Alexandre Barrão, informou em rede social que o Legislativo de SFI também poderá instaurar uma CPI sobre o mesmo assunto.
Nesta terça, a Câmara de SFI aprovou, por unanimidade, moção de repúdio à Enel. O vereador listou uma série de problemas enfrentados pela população que, segundo ele, vão desde a falta de energia até a baixa voltagem.
“A empresa vem prestando péssimo serviço na infraestrutura na nossa cidade. Faltando energia, energia com baixa qualidade… Muita gente queimando geladeira, igrejas deixando de funcionar, sorveteria derretendo todo sorvete… um péssimo serviço em várias cidades, Campos dos Goytacazes criou lá uma CPI e aqui não será diferente. Após essa moção de repúdio estaremos pensando em abrir uma CPI contra a Enel”, destacou o presidente da Câmara.