Pela primeira vez desde que assumiu o quarto mandato como prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) deixará a cidade para uma viagem internacional. Ele participa nesta segunda e terça-feira do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Com isso, o vice Eduardo Cavaliere (PSD), pela primeira vez, assume o comando do município durante a ausência de Paes. Na tarde de domingo, ele assinou o termo de posse como prefeito.
— É uma honra assumir a administração da mais incrível das cidades, em um dia tão especial, feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio. Agradeço muito a confiança do prefeito Eduardo Paes. Serão dois dias de muito trabalho e dedicação. É um enorme privilégio servir aos cariocas — afirma o prefeito em exercício Eduardo Cavaliere.
Nesta segunda-feira, Cavaliere participa de duas agendas nas festividades que celebram São Sebastião, padroeiro da cidade. No início da manhã, ele participa da Alvorada Festiva e da primeira missa do dia na Paróquia de São Sebastião de Quintino, Zona Norte do Rio. À tarde, o prefeito em exercício irá na missa no Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, na Tijuca, e e depois seguirá a procissão em homenagem ao santo padroeiro do Rio de Janeiro até a Catedral Municipal.
Na terça-feira, primeiro dia útil como prefeito, Cavaliere deve lançar a campanha de participação dos cariocas no Plano Estratégico 2025-2028. A população poderá contribuir com ideias para o planejamento da cidade através de uma pesquisa online.
O retorno de Paes está previsto para quarta-feira.