O União Brasil consolidou o nome da delegada Madeleine como candidata à Prefeitura de Campos, em um evento que reuniu milhares de pessoas no Clube Recreativo Goitacá, em Goytacazes. O candidato a vice é o ceramista Oziel Batista, o Ozielzinho. A convenção teve a presença do presidente estadual do partido e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, duas secretárias estaduais – Roberta Barreto (Educação) e Heloisa Aguiar (Especial da Mulher), o presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar, além dos representantes dos partidos que compõem a coligação. O governador Cláudio Castro não esteve presente, mas enviou vídeo parabenizando Madeleine e confirmando que estará junto com ela.
Marquinho Bacellar ressaltou que todos os pré-candidatos da coligação tem bagagem para representar a população e disse que a escolha da Baixada para a convenção foi para demostrar a importância daquela região.
Rodrigo Bacellar falou da importância do trabalho de cada um ir às ruas e falar sobre Madeleine, sendo incansáveis quando chegar o período de campanha. Como exemplo, ele citou o pai, o ex-presidente da Câmara Marcos Bacellar, que tendo passado por problemas de saúde, está todos os dias nas ruas, conversando com a população.
O presidente do União também contou que conhecia Madeleine desde a adolescência, mas se surpreendeu quando ela quis ser candidata e hoje vê o quando a decisão foi acertada: “Ela é alguém que cresceu pelos próprios méritos. Alguém de reputação ilibada, que tem a vida dela, passou em um dos concursos mais importantes do País. Tem o emprego dela, a casa dos sonhos dela, mas ainda assim tem o desejo de trabalhar pela nossa cidade”, destacou.
Madeleine relatou um pouco de sua trajetória e de sua vontade fazer algo a mais pela população: “Hoje nós assinamos a página que vai mudar o livro da história de Campos. Há mais de 30 anos que essa é uma cidade herança. Passa de pai pra filho, de marido pra mulher e hoje a gente começa a virar essa página”.