A deputada estadual Carla Machado (PT) levou ao plenário da Alerj, nesta terça-feira, 12, o tema da adultização infantil levantado pelo influenciado Felca. O vídeo de Felca mostrando comportamento de abusadores e dos próprios algoritmos já possui mais de 30 milhões de visualizações no YouTube e 177 milhões no Instagram.
Carla Machado pediu ao presidente Rodrigo Bacellar prioridade nos projetos que tratem da proteção da criança e do adolescente no ambiente digital.
Ela destacou um projeto de resolução de sua autoria sobre a institualização de uma cartilha sobre uso moderado de dispositivos eletrônicos para crianças e adolescentes.
Confira:
Hoje, no Dia Internacional da Juventude, levei ao plenário da Alerj um alerta sobre a gravíssima denúncia feita pelo influenciador Felca, que escancarou casos de sexualização e adultização de crianças e adolescentes na internet.É urgente que o Legislativo atue para proteger nossas crianças. Pedi ao presidente da Casa prioridade para projetos que tratam da proteção no ambiente digital, como o Projeto de Resolução de minha autoria que cria uma cartilha sobre o uso moderado de dispositivos eletrônicos.Nossas crianças precisam de segurança e cuidado. E nós, como sociedade, temos a responsabilidade de agir agora.