A 12ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes continua atraindo grande público através de programação variada. Para os pequeninos, o local é se encantamento com tantas cores e livros, onde é possível dar asas à imaginação.
Nesta terça-feira, 3, a Bienal recebeu, mais uma vez, várias escolas, entre elas a Creche Escola Penha. Os pequenos alunos do pre 1 ficaram encantados, especialmente por poderem adquirir livros através do CredLivro.
– Participar da Bienal do Livro é sempre muito gratificante porque ajuda a estimular o desenvolvimento integral das crianças de forma lúdica, criativa e envolvente. Essa experiência incentiva o contato com diferentes gêneros literários, estimulando a imaginação, a curiosidade e o prazer pela leitura desde cedo. Além disso, a presença na Bienal proporciona às crianças a oportunidade de interagir com outros leitores, autores, contadores de história, ampliando seu conhecimento cultural e fortalecendo o vínculo com a leitura de forma prazerosa e significativa – destaca a diretora da Creche, Rose Santos.


As múltiplas maneiras de incentivar a leitura estão presentes na Bienal. Pela manhã, o destaque foi a oficina de arte do Projeto Caminhos de Barro, que completa esse ano 25 anos de atividades e, literalmente, está fazendo com que cerca de 50 crianças coloquem a mão na massa (no barro e na argila) e coloquem a imaginação em prática.
Também há a Arena Maluquinha. Como o próprio nome denuncia, é dedicada ao público infantil e com esse nome homenageia o Mestre Ziraldo a quem a Bienal de Campos toda reverência.
Arena lúdica com atrações diversas, desde shows de música até conversas dos autores sobre seus livros, passando por grupos de contação de histórias, dramatizações coletivas, performances de ilustrações. Todas essas atividades têm o livro e a palavra como fundamento.
(Com informações da Prefeitura)




