“Ainda Estou Aqui”, um sucesso nos cinemas, e que representará o Brasil na categoria de melhor filme internacional ao Oscar de 2025, tem a campista Maria Carlota Bruno (em solteira, Paes Fernandes) como produtora. A informação é do jornalista Saulo Pessanhajornalista Saulo Pessanha.
Maria Carlota trabalha com o cineasta Walter Moreira Salles Filho há 25 anos. Filme brasileiro mais comentado do ano, “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.
Dirigido por Walter Salles, o filme, assim como o livro, narra a história real de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que teve a família arrasada com o desaparecimento do marido, o engenheiro civil e ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), levado pelos órgãos de repressão da ditadura militar.
Maria Carlota — irmã de Marcelo, Sérgio e Humbertinho Fernandes — saiu de Campos, mudando-se para o Rio, em 1982, quando foi estudar Letras na Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Também é de Maria Carlota a produção da série sobre Sócrates (de Walter Salles), do documentário sobre Sidarta Ribeiro (de Marcelo Gomes), e do documentário de João Moreira Salles sobre o ativista indígena Txai Suruí.