A Campanha SOS Ao Livro Verde apresenta como balanço da semana, dois fatos muito importantes.
Inicialmente, o apoio oficial declarado da Associação Brasileira de Letras (ABL) à mobilização da sociedade civil para impedir o fechamento da livraria mais antiga do Brasil, funcionando há 177 anos.
Outro marco, é a Audiência Pública pautada pela Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes para a próxima segunda-feira (14/08), às 11 horas, no Plenário do Palácio Nilo Peçanha.
Mais dois avanços relevantes. A campanha passa a ter o apoio oficial de 50 instituições, entidades e veículos de comunicação. E o abaixo assinado “SOS Ao Livro Verde” já está com quase duas mil assinaturas.
Após a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, vão ser definidas pelos organizadores as atividades dessa memorável mobilização da sociedade civil campista -apolítica e apartidária- de preservação desse patrimônio histórico, cultural e exclusivo de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, existente desde 1844.
O Comitê Organizador da Campanha SOS Ao Livro Verde convida a todos os interessados para estarem presentes na Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Campos, na próxima segunda feira, no antigo Fórum de Campos (Praça do Liceu), para a atualização e informações sobre a Campanha SOS Ao Livro Verde e também para apresentarem as suas propostas e opiniões que possam contribuir, transparente e democraticamente, ao que pode e/ou deve ser feito para impedir o fechamento de Ao Livro Verde.
Para subscrever o abaixo assinado, copie ou digite https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR133294.
Outro acesso muito fácil é abrir o Google em seu computador o celular e digitar “ SOS Ao Livro Verde “. Imediatamente será aberto o link da petição pública. Nele, tem a janela indicando escrever o seu nome, o seu e-mail e fazer um comentário (opcional). Após isso, clique na linha “Aceito” e aperte a tecla verde.