O 8º Congresso Internacional do Conhecimento Científico (CICC), que acontece entre 16 e 19 de setembro nos Institutos Superiores de Ensino (ISECENSA), foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 5, à imprensa e comunidade acadêmica. O evento terá como tema “Fronteiras da Inovação: Conectando Ciência, Tecnologia e Sociedade” e conta com números impressionantes: mais 2.500 participantes, 300 trabalhos científicos e 136 palestrantes nacionais e internacionais, sempre abordando assuntos atuais e, ainda, aqueles que irão impactar a sociedade e o mercado de trabalho.
Os coordenadores dos 12 cursos de graduação – Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia -apresentaram as diferentes programações. A abertura contará com palestras do medalhista olímpico no judô e fundador do Instituto Reação, Flávio Canto, e o estrategista futurista com foco em projetos de tendências emergentes na sociedade e no planeta, Gui Rangel.
Diretora-geral do Isecensa, Ir. Rosa Idália Pesca deu as boas vindas e destacou o empenho da equipe que, há meses, prepara o Congresso: “O Isecensa oferece, mais uma vez à região, um evento de cultura, de saber, de partilha, que objetiva nosso crescimento cultural”.
A diretora do Isecens, Ir. Adair Sberga, também destacou a importância do Congresso, falando ainda que o realizado em Campos está no mesmo nível de grandes congressos realizados no País.
Vice-diretora, Elizabeth Landim afirma que o ISECENSA nasceu com o DNA da inovação e tem como missão inspirar e tocar a vida das pessoas de maneira positiva.
Também participaram os professores Pompílio Reis e Rafaela Landim, da Agência de Inovação do Isecensa, Carolina Magalhães, coordenadora do CPPGE, além dos coordenadores dos cursos.
As inscrições ainda podem ser feitas através do site https://www.even3.com.br/8cicc/, onde também é possível conferir a programação completa.