O suplente Caio Vianna (PSD) já pode preparar o terno para assumir o mandato de deputado federal. Se o caminho estava aberto com a nomeação (aqui) de Hugo Leal (PSD) para a secretaria estadual de Energia e Economia do Mar, agora a expectativa é que a posse seja antecipada. O motivo é que Daniel Soranz (PSD) anunciuou, nesta quinta-feira (04), que reassumiu a secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, abrindo a vaga para mais um suplente da sigla.
Caio é o terceiro suplente do PSD do Rio de Janeiro, e o partido fez quatro cadeiras na atual Legislatura. À frente do campista estão Renan Ferreirinha e Marcelo Calero, ambos secretários de Eduardo Paes (PSD), na Prefeitura da capital.
A tendência é que Calero e Ferreirinha tomem posse, mas logo renunciem aos mandatos, para continuarem na equipe de Paes. Naturalmente, Caio já chegaria ao mandato. O retorno de Soranz para a Prefeitura do Rio apenas antecipa a posse. A expectativa é que o campista assuma o mandato ainda neste mês.
O filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna já disputou duas eleições para prefeito de Campos e duas para deputado federal. Agora, como suplente, vai assumir um mandato pela primeira vez. Ele será o único representante de Campos na Câmara dos Deputados.
Com a nova mudança na Prefeitura do Rio, quem também vive a expectativa da posse em Brasília é o ex-deputado federal Jones Moura (PSD).