O ex-prefeito de Campos Arnaldo França Vianna morreu na noite deste domingo, aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa desde final de outubro, após passar mal em casa e ser encontrado desacordado pela esposa Edilene Vianna.
No final de semana teve uma piora, que se repetiu neste domingo e ele veio a falecer.
O “prefeito do coração” como era conhecido pelo povo campista, ele esteve à frente da Prefeitura entre 1998 (primeiro como vice-prefeito de Anthony Garotinho em 1996) e depois como prefeito eleito em 2000 com mais de 140 mil votos. Foi casado com Ilsan Vianna com quem teve seu único filho, o deputado federal Caio Vianna.
Médico neurologista, Arnaldo Vianna entrou para política capitaneado pelo carinho e confiança que tinha de seus pacientes, expandindo para a população de Campos. Foi vereador entre 1993 e 1996, concorrendo e sendo eleito vice na chapa de Garotinho naquele ano.
Ao deixar a Prefeitura em 2004, já rompido com Garotinho, fez seu sucessor Carlos Alberto Campista. O rompimento com Garotinho durou mais de duas décadas e chegou ao fim em abril de 2024, com a aproximação de Caio e Wladimir.
Ainda como prefeito de Campos, no início dos anos 2000, Arnaldo foi internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) após sentir-se mal. Neurologista experiente, ele mesmo identificou que os sintomas eram semelhantes a um AVC ou aneurisma. Em seguida foi transferido para o Rio de Janeiro, onde foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, recuperando-se plenamente.



