O partido Cidadania reconduziu, no último sábado (29), o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, à presidência da legenda no Rio de Janeiro. A convenção partidária que formalizou a recondução foi realizada na Câmara de Vereadores da capital e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, pré-candidato ao Governo do Estado.
“Este encontro representa a primeira eleição de Welberth Rezende a presidência estadual do partido e também estamos reafirmando nosso apoio a candidatura do pré-candidato Eduardo Paes ao governo do estado. É o compromisso do Cidadania com a democracia e o nosso fortalecimento para as eleições de 2026”, destacou Comte Bittencourt, presidente nacional do Cidadania.
O prefeito Eduardo Paes chegou cedo no evento e enfatizou a importância do apoio do Cidadania a sua pré-candidatura. Paes ressaltou a admiração que tem pela conduta política de Comte Bittencourt, que foi seu vice na campanha a governador de 2018.
No plenário da Câmara, foi feita a abertura da solenidade que confirmou a recondução do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, a presidência estadual do partido. A nova executiva, com mandato de quatro anos, terá a missão de montar as nominatas para a disputa de vagas na Alerj e na Câmara Federal em 2026.
A solenidade também reservou um momento especial com a homenagem feita a Roberto Percinoto, que foi integrante do extinto partido comunista, um dos fundadores do PPS e atualmente faz parte da direção do Cidadania. O deputado estadual, Luiz Paulo Correa da Rocha entregou a Percinoto a Medalha Tiradentes como forma de reconhecimento por toda sua luta pela conquista da democracia no Brasil e pela sua total dedicação a vida pública e política.
O deputado federal Alessandro Molon ( PSB), que também participou do encontro, falou sobre a necessidade de uma Federação para as eleições de 2026. Molon, que é presidente estadual do PSB do Rio, declarou que esta aliança com o cidadania poderá ser muito importante.
O vice-presidente estadual do cidadania, ex- deputado, Nílton Salomão, ressaltou o quanto o partido está crescendo e fará diferença nas eleições do ano que vem.
Welberth Rezendre é prefeito de Macaé, sendo reeleito em 2024 com 85,6% votos válidos. Nas eleições de 2018, foi candidato a deputado estadual pelo PPS (atual Cidadania) e foi eleito com 31 725 votos. Dois anos depois, nas eleições municipais de 2020, Welberth foi eleito prefeito de Macaé com 23,93% dos votos, tendo 26 060 votos no total.




