O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação da Enel em Campos dos Goytacazes será lido na próxima semana. O documento detalhará tudo o que foi apurado durante os xxx meses da CPI, a conclusão e apontará necessidades primordiais para minimizar os problemas da concessionária no município.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Nildo Cardoso, entre as sugestões estão a criação de uma subestação para atender à região Norte do município e outra, ao Parque Rodoviário, bairro que concentra grande número de condomínios que sofrem com constantes quedas de energia.
Além disso, reforço em Farol de São Thomé e Goytacazes, além de limpeza nos postes, reposição de cabos e transformadores, entre outros.
A CPI da Enel foi instaurada na Câmara de Campos em 25 de março. Além de Nildo Cardoso, compõem a Comissão o vice Dudu Azevedo (Republicanos); Kassiano Tavares (PP), como relator, Thamires Rangel (PMB) e Cabo Alonsimar como membros.
Por falar em energia (ou falta dela), a Baixada Campista ficou sem energia na tarde-noite. Em algumas localidades, o problema durou mais de 12 horas.




