Pela primeira vez em seus 33 anos de existência, a a Feira de Preços Especiais (Fepe) acontecerá no Centro de Campos, mais precisamente na Praça do Santíssimo Salvador. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 23, em coletiva na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizadora do evento, que tem como parceiros a Prefeitura de Campos e Sebrae. A expectativa é que o público seja recorde – acima de 50 mil pessoas.
De 3 a 7 de setembro, a população de Campos poderá desfrutar de uma variedade de produtos com preços abaixo dos praticados no mercado. Presidente da CDL, o empresário Fábio Paes lembrou que a Fepe é uma criação Edvar Freitas Chagas (2018) e tornou-se uma marca na cidade. Tradicionalmente realizada na Fundação Rural, agora ela estará no Centro.
– Mesmo com as dificuldades que temos no transporte público, ainda é mais fácil chegar ao Centro, dentro do nosso programa de revitalizar a área. Então, temos uma expectativa muito boa – fala Fábio, acrescentando que a Fepe dará uma “sacudida” no Centro, beneficiando o comércio com o movimento: “Se o Lojista for esperto vai abrir inclusive no sábado e domingo”.
Secretário de Turismo e ex-presidente da CDL, Edvar Chagas disse que a Prefeitura está “de braços abertos” para este evento: “A Prefeitura tem uma preocupação muito grande com a revitalização do Centro. Já temos um olhar especial para o patrimônio histórico que tem no Centro e o comércio é de fundamental importância”.
– A Fepe vem fortalecer o comércio de uma forma muito dinâmica, com preços atrativos para fazer esta conexão com o consumidor final. O Sebrae aposta muito nisso- destaca Guilherme Reche, coordenador regional do Sebrae.
Vice-presidente da CDL, Adel Nassar Abourejeil é lojista do Centro da cidade e afirma que a FEPE sendo realizada na Praça São Salvador é salutar para todo o comércio, e que a proposta está alinhada com o projeto Viva + o Centro, da CDL, que norteia as ações de revitalização da área central.
Aldo Júnior, da RLZ Realizações, empresa de que desenvolve os projetos da FEPE desde a primeira edição disse que antes mesmo do lançamento mais de 20 empresas já confirmaram a participação no evento.