A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Campos que investiga a Enel realiza, na próxima terça-feira, 24, uma audiência para ouvir representantes de entidades, condomínios e demais clientes da concessionária. O que está sendo chamado de Dia D acontece das 9h às 15h e terá depoimento do diretor-presidente da Enel, síndicos, Sindicato dos Ceramistas, da Uenf, advogados, famílias e Procon, entre outras instituições. A maioria registrou algum tipo de prejuízo em função de piques de energia.
Nesta quinta-feira, 19, houve um sobrevoo na região do shopping-estrada e do Shopping Partage. O objetivo foi mapear os condomínios da área, que sofrem constantemente com problemas de energia.
O Dia D será aberto à população: “Vamos trazer representantes do Procon, do Sindicato dos Ceramistas, da Uenf, que teve vários equipamentos queimados por seguidos piques de energia síndicos, advogados e famílias que tiveram parentes mortos eletrocutados em Guarus, além de tantos outros clientes lesados com cobranças abusivas e outros prejuízos”, explicou o vereador, acrescentando que acidentes recentes ocorridos em Campos envolvendo a Enel também serão tratados neste dia.
Já o relatório será lido no dia seguinte, quarta-feira dia 25.