O vereador reeleito Juninho Virgílio (Podemos) afirma que não guarda mágoa do episódio da eleição para a presidência da Câmara Municipal. Embora tivesse a promessa de que ele estaria no cargo a partir de 2025, como mostrou o blog do Arnaldo Neto, viu outro nome da base do governo Wladimir, o vereador Fred Rangel (PP), assumir a preferência (AQUI) e vencer disputa. Na eleição ocorrida em 1o de janeiro, Juninho teve apenas o próprio voto (VEJA AQUI).
“Importante é a gente entender que faz parte de um grupo político e a democracia prevalece… Para mim foi uma vitória que não tem como mensurar através do voto. É um grupo muito forte, muito unido e o prefeito entendeu meu posicionamento em lançar minha candidatura. Segue tudo normal: lealdade, fidelidade e temos muita coisa ainda para fazer para nossa cidade.
Sobre 2026, Juninho é taxativo:
“Meu candidato a deputado estadual é Thiago Virgílio”
Primo de Juninho e seu articulador político, Thiago Virgílio é ex-vereador. Não foi candidato em 2020 por problemas jurídicos envolvendo a Operação Chequinho e lançou Juninho. Ano passado, foi candidato embora quase não tenha feito campanha para si próprio. Mesmo assim, obteve 1.387 votos.
Confira a entrevista de Juninho Virgílio:




