A ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, já encerrou suas férias e está na ativa. A convite do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, Fátima assumiu a função de Coordenadora de Parcerias Regionais, colocando em prática de maneira ainda mais ampla a experiência adquirida como presidente do CIDENNF – Consórcio Publico Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. A ida da ex-prefeita para o Governo Federal foi adiantada pelo Blog da Suzy Monteiro em dezembro.
Ano passado, Fátima, junto com prefeitos como o então eleito em Quissamã Marcelo Batista, de Italva Leo Pelanca, e de São Fidélis, José William, levou o exitoso projeto desenvolvido pelo CIDENNF, Caminhos do Açúcar, ao presidente da Embratur (AQUI). Marcelo Freixo ficou bastante entusiasmado e esteve em dezembro no município para conhecer de perto o Consórcio (AQUI).
Confira o que diz a ex-prefeita sobre a nova função:
Estou iniciando uma nova etapa em minha trajetória profissional e quero compartilhar essa notícia com vocês, que fazem parte de minha história de vida e que em muito contribuíram para que eu chegasse até aqui.
Recebi um convite do Presidente da @embraturbrasil, Marcelo Freixo, para integrar sua equipe como Coordenadora de Parcerias Regionais. Estou extremamente feliz, motivada e agradecida com essa nova missão, que me permitirá levar a experiência adquirida no @cidennf , junto aos prefeitos e prefeitas da nossa região, e ao mesmo tempo aprender ainda mais com a liderança de @marcelofreixo , da nova equipe e com novas articulações que construiremos com diversos setores das cidades fluminenses.Com a iniciativa do Presidente Freixo, a Embratur, pela primeira vez, se aproxima de quem atua na ponta, estabelecendo um diálogo direto e promovendo parcerias com todos os municípios, sem distinção de área geográfica ou número de habitantes. Isso representa um avanço fundamental para identificar e valorizar o potencial turístico das cidades do nosso estado e de outras regiões do país.Seguiremos firmes no propósito de contribuir para o desenvolvimento de Quissamã, do Norte e Noroeste Fluminense e dos novos territórios que nosso trabalho irá alcançar.