Tão tradicional quanto a própria festa, a missa da 292ª Festa de Santo Amaro não fugiu à tradição e reuniu políticos das mais variadas esferas de poder. O que faltou foi diversidade, uma vez que a maioria dos presentes era ligada ao grupo do prefeito Wladimir Garotinho. Ainda assim era grande o número dos que foram receber a benção do padroeiro da Baixada Campista, sem deixar passar a oportunidade de ver e ser visto.
Além do prefeito, acompanhado da primeira dama Tassiana Oliveira, estavam presentes os deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel, o federal Felício Laterça, os vereadores Fred Rangel, Juninho Virgílio, Kassiano Tavares, Bruno Pezão, Dudu Azevedo, Thamires Rangel, Marcione da Farmácia, Marquinho do Transporte, Dr. Abdu Neme, Diego Dias, entre outros.
No sermão, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Francisco Roberto fez um duro discurso, lembrando que a Baixada tem sido vítima constante de violência e pessoas são ameaçadas: “Isso não pode acontecer. Temos que chamar as pessoas à vida, não ameaçar de morte”. Além disso, ele destacou a importância a honestidade e do cuidado ao próximo.
Confira abaixo o que disseram os políticos:
WLADIMIR GAROTINHO
TASSIANA OLIVEIRA
BRUNO DAUAIRE
FRED RANGEL
JUNINHO VIRGÍLIO