O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, participou na noite desta terça-feira, 11, da posse do advogado Antonio Rueda como presidente-executivo nacional do União Brasil.
Nas redes sociais, Bacellar elogiou o novo presidente nacional, falando que o União Brasil nasceu do diálogo. Ele também destacou o orgulho que tem em ser o presidente do partido no Estado do Rio de Janeiro.
A cerimônia de posse ocorreu no Iate Clube de Brasília e contou com a presença diversas outras lideranças políticas, como o governador do Rio, Cláudio Castro.
Políticos do Partido Liberal (PL) estavam em peso na cerimônia, incluindo o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro.
Também estiveram presentes os presidentes nacionais do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira; do Republicanos, Marcos Pereira; do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi; do Avante, Luiz Tibé; e do Solidariedade, Paulinho da Força.
Ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também compareceram ao evento, incluindo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos. O ministro do Turismo, Celso Sabino, que também é do União Brasil, não pôde participar presencialmente e enviou uma gravação.
O ex-prefeito de Salvador (BA) ACM Neto foi empossado como vice-presidente nacional da sigla.