O partido Novo, em Campos, fará uma “seleção” para identificar os pré-candidatos a vereador que mais se identificam com a ideologia da legenda. Para isto está convidando nomes, especialmente os que nunca estiveram na política, para se filiarem. Quem irá disputar a eleição deste ano precisa estar filiado a algum partido até 6 de abril. Além de vereadores, o Novo também terá um pré-candidato a prefeito.
– Estamos montando uma nominata forte, com pessoas comprometidas com o mesmo pensamento do Novo – destaca Fernando Loureiro, responsável por montar a nominata no município. O partido pensa em fazer três cadeiras.
Pré-candidato a prefeito de Campos, Alexandre Buchaul afirma que o Novo virá em Campos com uma nominata completa, para o Executivo – com prefeito e vice-prefeito – e para o Legislativo: “O Novo é um partido livre das amarras da política tradicional de Campos. Ele surge criado por cidadãos comuns que nunca tinham se envolvido com política, que resolveram sair da indignação para a ação. É um partido em defesa da liberdade, que acredita que todos são iguais perante a lei, que o indivíduo é o grande agente de mudanças, que pensa o país, estado e município a longo prazo, no livre mercado e no indivíduo como único gerador de riqueza”, conclui.