A ex-deputada federal Clarissa Garotinho é um dos nomes cotados para a Prefeitura do Rio, que terá na disputa, entre outros, o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição.
O que a credencia, de acordo com o site Diário do Rio, é o número de votos dela para o Senado em 2022 – 1.145.413, ficando em terceiro lugar. Mas certo que grande parte destes votos veio na onda bolsonarista, presença forte no Estado do Rio.
As votações anteriores da filha mais velha do casal Garotinho não foram muito animadoras: depois de ser eleita à Câmara Federal em 2014 com 335.061 mil votos, quatro anos depois viu minguar seu eleitorado para pouco mais de 10% deste quantitativo: 35.131 votos.
Em 2020, tentou a Prefeitura do Rio, obtendo 12.178 votos. Antes disso, como vice do ex-presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, a chapa dos dois à Prefeitura chegou a 95.328 votos.
De qualquer forma, caso decida participar da disputa estará em um momento muito especial: Clarissa está grávida de seu segundo filho com o empresário Marcos Alvite. Os dois têm, também, o ator mirim Vicente.