O novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, José Francisco Rodrigues, tomou posse na noite desta quarta-feira (17), em uma cerimônia bastante concorrida. Novo, mas nem tanto. José Francisco esteve à frente da CDL em um dos períodos mais difíceis não só para o comércio, como para toda a humanidade: a pandemia de COVID 19.
No retorno à presidência, sucedendo Edvar Jr, José Francisco elegeu como prioridade o diálogo com Executivo e Legislativo e instituições em prol do comércio e da sociedade como um todo.
Acreditamos no diálogo na tentativa de apaziguar os ânimos entre Prefeitura e Câmara. Pretendemos conversar com os dois. Além disso, queremos também conversar com a Enel e Águas do Paraíba porque são muitas as questões envolvendo não só o comércio, mas toda comunidade. Precisamos, ainda, ter um olhar para o Centro. A revitalização é importante, mas é preciso ter outras ações. Vou contar com meus vice-presidentes para que eles também estejam à frente destas empreitadas.
Diversas autoridades prestigiaram a posse de José Francisco. Entre elas, o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior e Turismo, Patrícia Cordeiro.
Falar em Turismo, o ex-presidente Edvar Chagas Jr foi convidado publicamente e durante a cerimônia de posse de José Francisco a compor seu staf, na pasta comandada pela amiga de Edvar, Patrícia Cordeiro. O ex-presidente não disse sim ou não, até porque tem outros convites.
Representantes de diversas entidades marcaram presença como o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Maurício Cabral, o ex-presidente da Associação Comercial Industrial de Campos (Acic), Leonardo Abreu (representando a entidade), o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Thieres Rodrigues, o coordenador regional do Sebrae-Rj, Guilherme Archê, e diversas outros representantes de entidades civis, também das áreas de segurança pública e eclesiásticas. Também prestigiou o evento a diretora administrativa do Grupo Imne, Martha Henriques.
No início da cerimônia foi mostrada uma mensagem gravada, pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e hoje secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano.