Desta segunda, 6, até quarta-feira, 8, acontece em Campos o Feirão Limpa Nome. Promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o evento conta com o apoio da 12ª Subseção da OAB/RJ, através da Comissão de Mediação e Arbitragem. E, também, da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Procon, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais de 30 empresas estão cadastradas para negociarem as dívidas de inadimplentes.
O lançamento ocorreu semana passada e a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Campos, Mariana Lontra Costa, participou, destacando a importância da iniciativa.
“Que as empresas possam, realmente, oferecer valores atrativos e um desconto que, de fato, faça com que o consumidor possa quitar o débito. Isso irá fomentar a economia, principalmente agora, chegando o final de ano. É preciso lembrar que estamos num período pós-pandemia e muita gente ainda não se recuperou. Será uma oportunidade de se recuperarem financeiramente”, destaca a advogada, que estava acompanhada da presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Glaura Correa de Almeida e Irina Lhamas Cajueiro.
Presidente da CDL, Edvar Chagas Jr, apontou, na ocasião, que, só no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Campos, há cerca de 50 mil pessoas – praticamente 10% da população. Em dívidas, mais de R$ 22 milhões.
O Feirão Limpa Nome acontece no Palácio da Cultura, na rua Alvarenga Filho, no Centro de Campos dos Goytacazes, das 9h às 17 h.