O Deputado Federal Lindbergh Farias passou alguns dias em Campos e ainda participou de uma festa junina – na verdade Festa Lulina – promovida pelo Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista à Rádio-Face Web Campos, Lindbergh confirmou que o PT terá candidatura própria à Prefeitura em 2024 e ainda lançou dois possíveis “pré-candidatos”: Carla Machado, por quatro vezes prefeita de São João da Barra e em seu primeiro mandato como deputada estadual.
O outro nome é o Professor Jefferson Manhães, reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na entrevista, Lindbergh não escondeu sua preferência por Jefferson, por ser um nome novo e de reconhecida, como citou, capacidade administrativa e por sua oratória.
Vamos ter candidatura à Prefeitura de Campos. Temos uma discussão com a deputada Carla Machado, mas, particularmente, tem um nome que me anima muito que é o reitor do IFF, Professor Jefferson. É um nome de peso… Jefferson tem capacidade administrativa, fala muito bem e acho que pode conquistar um espaço grande aqui.
Ainda assim, Lindbergh não descartou Carla, a quem chamou de “grande amiga”: “Tudo vai ser feito de maneira consensual. Temos que conversar com ela, com Jefferson. Os dois vão se entender. São dois nomes muito fortes que temos em Campos.
Wladimir – O parlamentar também falou sobre o prefeito Wladimir Garotinho, que apoiou o ex-presidente Bolsonaro nas últimas eleições. Lindbergh destacou que o presidente Lula não pesa isso e quer ajudar todos os municípios, disse que tem boa relação, “mas não a ponto de apoia-lo”. Ressaltou, também, o papel da ex-deputada Clarissa Garotinho que esteve ao lado de Bolsonaro durante o mandato e o processo eleitoral.
Garotinho – Lindbergh disse que o PT foi solidário ao ex-governador Garotinho, nas vezes que este foi preso, chegando, segundo o deputado, a pagar advogado para ele (Aragão, advogado do PT). Porém a recíproca não aconteceu com a prisão de Lula: “Mas deixa isso pra lá”.
Confira a entrevista abaixo: